Terapia Ocupacional

Tornando a vida das pessoas mais participativa e acessível, ampliando capacidades.
Terapia Ocupacional

O que é Terapia Ocupacional?

A Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde que promove a prevenção, o tratamento e a reabilitação. Cuida de pessoas que necessitam de atenção com relação aos problemas físicos, sensoriais, mentais, emocionais, sociais e cognitivos que limitam as atividades e a participação. O terapeuta ocupacional busca, portanto, tornar a vida das pessoas mais participativa e acessível, facilitando o desempenho e ampliando as capacidades.

A prática da Terapia Ocupacional

A prática da Terapia Ocupacional (T.O.), foca em avaliar e analisar as atividades humanas e o ambiente que o cerca, fazendo o uso de diferentes técnicas, como a integração sensorial, kinesiotaping, modelo lúdico, adaptações em imobiliários, prescrições e confecções de órteses, autonomia e independência nas atividades de vida diária e prática, orientações aos cuidadores e familiares, entre outras.

Baseia-se nas atividades de interesse e habilidades do indivíduo, que podem variar das mais simples, como tarefas do cotidiano e quanto as mais complexas, para melhor qualidade de vida do mesmo.

Terapia Ocupacional na Clínica intensiva


Deixe seu depoimento ou comentário. Sua opinião é muito importante!