Therasuit: Avaliação e mensuração da evolução do tratamento

Therasuit: Avaliação e mensuração da evolução do tratamento

A evolução do tratamento Therasuit é perceptível em vários casos, mas para se obter uma efetiva mensuração dos resultados, a apresentação da evolução através de gráficos torna a avaliação ainda mais exata.

Pensando em uma apresentação de fácil entendimento, a  Clínica Intensiva aplica durante o tratamento therasuit a Medida da Função Motora Grossa (GMFM), utilizada para avaliar mudanças funcionais em crianças com diagnóstico de Paralisia Cerebral e Síndrome de Down.


Escala de Avaliação no Therasuit através de gráficos

Através da Escala de Avaliação da Função Motora Grossa (GMFM 66 /88) e comparativos de vídeos pré e pós tratamento, são gerados índicadores gráficos que apontam o ganho funcional de cada paciente.

A versão da GMFM utilizada no tratamento Therasuit

Há duas versões da GMFM: a original com 88 itens (GMFM-88) e a mais recente com 66 itens (GMFM-66). Os itens da GMFM abrangem atividades que envolvem desde o deitar e rolar até habilidades como andar, correr e pular.

Avaliação GMFM no Therasuit

Após a avaliação com a GMFM calculamos através do software o percentual que irá quantificar o desenvolvimento motor da criança, antes e após as sessões do tratamento intensivo através do Método Therasuit.

Os terapeutas que irão aplicar a GMFM devem ser treinados e estar familiarizados com a avaliação de habilidades motoras em crianças. A GMFM é composta por itens em 5 dimensões que são os marcos do desenvolvimento motor grosso típico.

email

Deixe seu depoimento ou comentário. Sua opinião é muito importante!